Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Europa para que te quero?
Todas as segundas-feiras, depois das 13h, o correspondente da Renascença em Bruxelas, Vasco Gandra, explica que consequências têm na vida dos cidadãos as decisões tomadas pela Comissão Europeia.
A+ / A-
Arquivo
Europa para que te quero? (29/06/2020)

EUROPA PARA QUE TE QUERO

UE junta dadores para procurar vacina

29 jun, 2020


A urgência em conseguir vacinas e tratamentos para o coronavírus, levou a Comissão Europeia a organizar este sábado mais uma conferência de doadores. O evento que decorreu por videoconferência permitiu recolher promessas num total de mais de 6 mil milhões de euros.

Os fundos deverão contribuir para conseguir descobrir vacinas e tratamentos para a Covid-19, mas também para ajudar as regiões no mundo mais afectadas pela pandemia.

Poluição baixa foi passageira

Tendo em conta a forma como a Covid-19 continua a influenciar tudo, desde a retoma económica, até à vida normal em sociedade, é natural que a grande aposta – não só da Europa – seja a vacina. O confinamento provocado pelo novo coronavírus levou a uma redução drástica da poluição na Europa, mas com o regresso progressivo a uma certa normalidade os níveis deverão voltar a subir.

De resto, a maior parte dos Estados-membros da UE não está no bom caminho para reduzir a poluição atmosférica e os impactos que provoca na saúde.

Bruxelas publicou recentemente o primeiro relatório de avaliação sobre o cumprimento dos compromissos assumidos no âmbito da directiva relativa à redução das emissões. E Bruxelas conclui que muitos Estados-membros correm o risco de não cumprir essa directiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.