Covid-19

Banksy deixa graffiti no metro de Londres e encoraja uso de máscara. Obra já foi apagada

15 jul, 2020 - 09:14 • Sofia Freitas Moreira (edição) Reuters (imagens)

O artista Banksy fez uma rara aparição pública para pintar uma carruagem do metro londrino, naquela que será a sua mais recente obra de arte. Nas paredes da composição, pintou ratos, alguns dos quais espirravam, usavam máscaras e desinfetante para as mãos. Em duas das portas automáticas do metro, o artista de rua escreveu “I get lockdown / but I get up again”, numa referência à música Tubthumping, dos Chumbawamba. Segundo o “The Independent”, o metro londrino decidiu, entretanto, proceder à limpeza da carruagem e retirou a pintura do famoso artista, por violar a "regra anti-graffiti" da empresa.

RSS iTunes URL Embed E-mail Facebook Twitter Whatsup Comentários
Reportagem
Eu Eleitor hyper

Eu, eleitor

Retratos do país que vota

Que país é este que vai às urnas? Até às eleições legislativas, a Renascença apresenta retratos de 18 eleitores dos círculos eleitorais de Portugal continental, olhando as características e dificuldades de cada distrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.