Tempo
|
A+ / A-

Naya Rivera terá morrido depois de salvar o filho de quatro anos

14 jul, 2020 - 14:20 • Inês Braga Sampaio

A atriz norte-americana, de 33 anos, da série "Glee", morreu afogada no Lago Piru, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

A+ / A-

A atriz norte-americana Naya Rivera terá usado as últimas forças para salvar o filho de quatro anos, Josey, antes de morrer, de acordo com o xerife do condado de Ventura, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na conferência de imprensa dada pelas autoridades para informar sobre a morte da atriz da série "Glee", de 33 anos, que morreu afogada no Lago Piru, Bill Ayub adiantou aquele que parece ser o cenário mais provável.

"Ela [Naya Rivera] reuniu forças suficientes para levar o filho de volta ao barco, mas não o suficiente para se salvar", explicou.

Complicações das buscas


O corpo de Naya Rivera foi encontrado na segunda-feira, depois de seis dias de buscas. A atriz estava desaparecida desde quarta-feira, depois de o filho, Josey, ter sido encontrado sozinho, com colete salva-vidas vestido e envolvido numa toalha, a dormir num barco alugado, no meio do Lago Piru. O menino contou às autoridades que ele e a mãe tinham ido nadar, mas que, já no barco, olhara para trás e vira a mãe imergir. Um outro colete salva-vidas, este de adulto, foi encontrado na embarcação.

“Ela e o filho de quatro anos deixaram o cais aproximadamente às 13h00 e foram em direção à parte norte do lago. Identificamos áreas específicas que eles visitaram naquele dia”, esclareceu o xerife.

As autoridades sabiam que Naya Rivera tinha conversado com membros da família, pelo FaceTime, quando estava no lago com o filho, e que os dois "nadaram juntos no lago a dada altura da viagem".

"Foi durante esse período que o filho diz ter sido ajudado a regressar ao barco por Naya, que o empurrou para o convés”, acrescentou o xerife.

O local onde o corpo de Naya Rivera foi encontrado, perto da superfície, na parte nordeste do Lago Piru, a água tem profundidade "entre 15 e 20 metros e há há arbustos e árvores pesadas no leito do lago”. Árvores e plantas que complicaram as buscas pela atriz, que tinha 33 anos.

Série tingida pela tragédia


Naya Rivera tornou-se conhecida por interpretar Santana Lopez, uma "cheerleader" que se apaixonou pela colega, Brittany Pierce, na comédia musical televisiva "Glee", que correu entre 2009 e 2015.

A atriz norte-americana, que começou a representar aos quatro anos, também teve participações em séries como "The Royal Family", "O Príncipe de Bel-Air", "Marés Vivas" ou "CSI: Miami".

A série "Glee", sobre o coro de uma escola norte-americana, está marcada pela tragédia. Em 2013, Cory Monteit, que vestiu a pele da personagem Finn, morreu de overdose, e em 2018 Mark Salling suicidou-se na sequência de um caso de pornografia infantil.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+