|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A nova novela brasileira

14 jul, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


De há muito o nome de JJ é uma sombra que paira sobre o estádio da Luz, sem que o principal responsável pelo clube da águia tenha vindo a terreiro dizer qualquer coisa sobre o assunto.

A nova novela brasileira tem como principal protagonista uma figura portuguesa.

Trata-se de Jorge Jesus, treinador do Flamengo mas, ao que tudo indica, a poucos dias de mudar de casa e de camisola regressando ao Benfica, onde o Presidente Luis Filipe Vieira o chama desesperadamente. E nem sequer têm validade as comunicações em contrário à CMVM porque a realidade salta à vista.

Este tem sido o tema dominante dos últimos dias. Aliás, para sermos mais correctos, das últimas semanas ou meses, tendo reconhecidamente causado estragos de monta que estão a refletir-se no comportamento da equipa e na posição que actualmente ocupa na tabela.

De há muito o nome de JJ é uma sombra que paira sobre o estádio da Luz, sem que o principal responsável pelo clube da águia tenha vindo a terreiro dizer qualquer coisa sobre o assunto.

Neste momento sobram poucas dúvidas sobre o regresso do treinador ao posto que ocupou com sucesso durante meia dúzia de anos, o que está igualmente a causar algum desconforto em terras brasileiras, com a proliferação de matérias que, nalguns casos, são muito pouco abonatórias para o clube português e até para o técnico que pretende ver de volta.

Em tempo pré-eleitorial o actual presidente do Benfica mostra claramente que precisa de um trunfo importante para poder lançar junto da sua enorme massa associativa.

Só que isto misturou-se com tudo o resto com consequências nefastas para uma temporada que futebolística será para esquecer.

E hoje à noite, o Benfica tem uma cartada difícil no seu estádio onde recebe a sempre complicada equipa do Vitória de Guimarães.

E do resultado desse jogo, caso as coisas não corram bem para o emblema da águia, poderão resultar duas coisas: a imediata coroação do FCPorto como novo campeão nacional, e o aumento da instabilidade que por esta altura já não é possível disfarçar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 14 jul, 2020 19:42
    No passado dia PRIMEIRO deste Mês, perguntei " coisas que se passavam cá dentro ....... " e até hoje nada foi dito. Como a PGR e a SAD do SLB dizem, afinal há MUITAS mais COISAS. Claro que vão levar o seu ( DELE ) tempo, pois por vezes, vale mais devagar do que não chegar ao DESTINO. Mas como a distração é também companheira do desinteresse e como sou um interessado no TODO NACIONAL não ando distraído sobre o que se está a passar com a TAL NUVEM JJ. Quando encontramos uma encruzilhada e queremos distrair o inimigo é dar umas passadas para DOIS ou MAIS lados e sair para o lado certo sem deixar marcas afim de não ser AGARRADO. Mas JJ está agarrado ao " MENGÃO " e Ele melhor do que o AUTOR sabe o que o ESPERARIA se voltasse. Já disse aqui várias vezes que não foi JJ que ganhou. Quem levou JJ a GANHAR foi uma certa NUVEM NEGRA que está a DESVANECER-SE. Sei que as Pessoas são inteligentes e é fácil ver como UNS aqui não saem da cepa torta e lá fora dão que falar. Melhor exemplo que posso dar é a EXPULSÃO de " GABIGOL " há dois ou três dias, no jogo contra o Fluminense. A postura de uma Senhora Árbitro (a) em relação a JJ e todos os que naquele local se encontravam, FIRMEZA. Aqui, bom aqui, lembram-se em Guimarães? E como já vou longo, mais uma vêz direi, os VENTOS estão a MUDAR não duvidem. Logo veremos. Devo dizer também que sou " FÃ " de Jorge Jesus.
  • Americo Anastacio
    14 jul, 2020 18:54
    "..............E nem sequer têm validade as comunicações em contrário à CMVM porque a realidade salta à vista......" Então por outras palavras, o Benfica anda a mentir à CMVM ? Hummmmmmmm.
  • Ricardo Alves
    14 jul, 2020 Lisboa 14:14
    Espantoso o presidente do Sl Carnide atolado em casos de corrupção até ao pescoço e este escriba consegue , não escrever uma única linha sobre tal espantoso o que não vale ter uma boa imprensa !!!
  • Juíz Vermelho
    14 jul, 2020 Catedral da Luz 10:05
    Agora que a Oposição cresce - não me refiro ao "figurante" Bruno Carvalho, ou ao político caído em desgraça Gomes da silva - e o pessoal começa a aperceber-se de certas coisas como a política desportiva virada para as construções e negócios e não para títulos, a campanha eleitoral e os debates entre candidatos, proibidos na BTV, os estatutos sucessivamente mudados e que parecem servir mais para manter eternamente LFV no cargo, que servir o Clube, a que se acrescenta uma miserável época e o Benfica ser o bombo da festa na Europa, LFV precisa de um trunfo para manter a massa associativa contente e na ilusão - o disco riscado "Salvei o Benfica" já não faz efeito. JJ é esse "trunfo".