Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19: Sobe para 54 número de infetados em fábrica do Carregado

14 jul, 2020 - 14:23 • Lusa

Cerâmica Geberit emprega mais de 400 pessoas.

A+ / A-

Veja também:


O número de infetados pela covid-19 subiu para 54 na fábrica de cerâmica Geberit, no Carregado, no concelho de Alenquer, foi esta terça-feira divulgado em conferência de imprensa.

O coordenador da Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval, disse que 54 dos 419 trabalhadores testados estão positivos, enquanto os restantes acusaram negativo.

Na segunda-feira, a diretora-geral da Saúde confirmou a deteção de 42 casos de infeção pelo novo coronavírus na zona do Carregado, distrito de Lisboa.

Graça Freitas adiantou que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde locais, que estão a trabalhar para identificar a origem do surto e traçar a cadeia de transmissão.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 573 mil mortos e infetou mais de 13,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.662 pessoas das 46.818 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+