Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Vacina em setembro?

14 jul, 2020 - 01:07 • Redação

Os Estados Unidos acreditam que sim. A administração Trump está a financiar quatro laboratórios e os testes estão, aparentemente, a correr bem.

A+ / A-

Os Estados Unidos acreditam que vão começar a fabricar uma vacina contra a Covid-19 dentro de quatro a seis semanas. A mesma poderá estar disponível no fim do verão. A informação está a ser avançada à Reuters por fonte do Governo norte-americano que, no entanto, não quis ser identificado.

“Se perguntam quando exatamente teremos os materiais para a produção e manufatura, provavelmente em quatro a seis semanas, mas estaremos em plena produção até ao final do Verão”, referiu.

A mesma fonte acrescentou que o Governo já está a trabalhar com o laboratório e outras companhias para equipar as instalações e a adquirir os materiais em bruto.

A Administração Trump está a financiar o desenvolvimento do que alegadamente virão a ser quatro vacinas contra a Covid-19. Os laboratórios são os da Johnson & Johnson, Moderna, AstraZeneca e Novovax.

O projeto pretende produzir 300 milhões de vacinas até ao fim de 2021.

Os testes clínicos – garante a mesma fonte – podem dar resultados em semanas.

Há também um outro contrato em vigor, com a Regeneron Pharmaceuticals, mas aí para um medicamento a administrar a pacientes já infetados.

A confirmar-se que as vacinas são efetivas, vão ser batidos todos os recordes na produção de vacinas contra um vírus novo.

A pandemia do novo coronavírus já infetou mais de três milhões de pessoas e matou mais de 130 mil, só nos Estados Unidos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    14 jul, 2020 Lisboa 18:34
    Primeiro os EUA, depois os Países Amigos que pagarem melhor e dentro desses, os governos primeiro, os médicos e pessoal dos hospitais, depois, depois as forças de segurança e bombeiros, e só depois o comum dos mortais e mesmo aí diferenciado por grupos de risco. Até planeta estar imunizado, para aí uns 10 anos. Não arranjem estruturas por cá, para fazer a vacina, não.

Destaques V+