Tempo
|
A+ / A-

Benfica e Luís Filipe Vieira terão sido constituídos arguidos na "Operação saco azul"

14 jul, 2020 - 07:32 • Redação

Informação avançada pelo jornal "A Bola". Em causa estão 1,9 milhões de euros que terão sido usados para pagamento de serviços que, alegadamente, nunca terão sido prestados.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira, a Benfica SAD e a Benfica Estádio terão sido constituídos arguidos no âmbito da "Operação saco azul", segundo revela o jornal "A Bola", na edição desta terça-feira.

Em causa estão 1,9 milhões de euros que terão sido levantados das contas da Benfica SAD em apenas seis meses, para pagamento de serviços que, alegadamente, nunca terão sido prestados. A investigação começou em 2018, por alerta da Autoridade Tributária.

A 6 de junho de 2018, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirmou, em comunicado, terem sido realizadas buscas ao Benfica, que levaram à constituição de seis arguidos - três pessoas singulares e três pessoas coletivas -, sob suspeita de "branqueamento e fraude fiscal".

“Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica”, referia o comunicado da altura.

O presidente do Benfica foi ouvido na segunda-feira e terá sido constituído arguido, tal como a SAD do clube e a Benfica Estádio. Esta terça-feira, serão inquiridos Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, diretor financeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio santos
    14 jul, 2020 12:51
    Um clube mais de 10 anos à frente de todos os outros!
  • mew
    14 jul, 2020 11:37
    A Verdade é como o azeite. Obrigado
  • Cidadao
    14 jul, 2020 Lisboa 10:11
    Ser arguido só quer dizer que tem de responder em Tribunal, não quer dizer automaticamente, "culpado". Não conheço os estatutos do Benfica, neste ponto, mas numa das múltiplas alterações "pela calada da noite" que o próprio LFV efetuou, não há uma que impede candidaturas a Presidente se estiver a contas com a Justiça? Na altura foi feita para afastar José Veiga, que ironia se servisse agora para afastar quem a fez...
  • Americo Anastacio
    14 jul, 2020 Leiria 09:35
    Bom dia. Já agora, era interessante saber o nome do destino do dinheiro. "Comentadeiros........"

Destaques V+