Tempo
|
A+ / A-

Zindzi Mandela, filha de Nelson Mandela, morre aos 59 anos

13 jul, 2020 - 10:25

Zindzi Mandela leu publicamente a carta do pai rejeitando a proposta de liberdade do regime do apartheid, caso denunciasse os crimes praticados pelo Congresso Nacional Africano.

A+ / A-

Zindzi Mandela, filha dos líderes anti-apartheid da África do Sul, Nelson Mandela e Winie Mandela, morreu, esta segunda-feira, aos 59 anos.

De acordo com a televisão estatal South African Broadcasting Corporation (SABC) Zindzi Mandela morreu durante a manhã, num hospital de Joanesburgo.

Zindzi Mandela era embaixadora da África do Sul na Dinamarca.

A filha de Nelson Mandela destacou-se em 1985, quando o regime do apartheid tentou negociar com o líder histórico do ANC a liberdade caso denunciasse os crimes praticados pelo Congresso Nacional Africano.

Zindzi Mandela leu publicamente a carta do pai rejeitando a proposta, num ato político que foi transmitido em todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+