Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Peregrinação de julho

Fátima. Bispo auxiliar do Porto pede “ações para benefício de todos”

12 jul, 2020 - 23:52 • Teresa Paula Costa

Perante milhares de peregrinos que acorreram à Cova da Iria, D. Vitorino Soares invocou “a proteção e o aconchego maternal” de Maria, tendo em conta as “circunstâncias da pandemia que vivemos”.

A+ / A-

O bispo auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares, exortou, nesta noite de domingo, os peregrinos em Fátima a serem altruístas. Na celebração da palavra no âmbito da peregrinação de julho, o bispo admitiu que “diante do contexto de pandemia que vivemos e que a todos afeta” nos interrogamos “quando é que isto vai acabar, como será o futuro”.

D. Vitorino Soares lembrou “as situações traduzidas pelas incertezas, inseguranças, pela desconfiança, pelo desemprego, pelas dificuldades financeiras e pelo isolamento”.

Citando a parábola do semeador escutada no Evangelho, o bispo questionou “que frutos estamos a dar?” e salientou a importância de que “a Palavra de Deus encontre um bom terreno, um bom coração. Não um coração insensível e indiferente. Não um coração inconstante e superficial. Não um coração preenchido apenas pelas coisas materiais, pelas riquezas. Mas um coração bom, que dá bons frutos.”

Os bons frutos, explicou, “são boas ações, que sejam para benefício de todos e não apenas para benefício pessoal, porque cada um precisa do outro, todos precisamos de todos”.

Perante milhares de peregrinos que acorreram à Cova da Iria, D. Vitorino Soares invocou “a proteção e o aconchego maternal” de Maria, tendo em conta as “circunstâncias da pandemia que vivemos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+