Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nélson Veríssimo

Benfica tem 25 jogadores e "são todos muito profissionais"

13 jul, 2020 - 13:46 • Redação

Nélson Veríssimo não esconde, contudo, que a época não está a correr bem e que, mais tarde, "terão de ser tiradas ilações".

A+ / A-

Nélson Veríssimo defendeu, esta segunda-feira, os jogadores do Benfica, após o profissionalismo de alguns ter sido posto em causa na imprensa.

"O Benfica tem um plantel com 25 jogadores que são todos muito profissionais. Estou aqui há ano e meio e todos eles tentaram cumprir ao mais alto nível todas as tarefas que lhes foram propostas. Quanto a isso, está respondido", frisou o técnico interino, em conferência de imprensa.

O profissionalismo dos jogadores é tão evidente para Veríssimo, aliás, que a equipa técnica não sente necessidade de motivá-los face ao momento negativo da equipa, com apenas três vitórias em 15 jogos:

"Eu cada vez os vejo mais com vontade de trabalhar mais e melhor. Foi assim desde o início da época e ao longo do período menos positivo que tivemos. Não sentimos necessidade de passar mensagem de motivação, em função da resposta que eles nos dão nos treinos e nos jogos."

"Terão de ser tiradas ilações"


Não obstante, Nélson Veríssimo não esconde que a época não está a correr de feição e que, mais tarde, haverá que tirar conclusões e imputar responsabilidades, para construir um futuro melhor. Mas não agora.

"Na devida altura, essas ilações terão de ser tiradas. Agora não é o momento. Agora, temos de olhar para o que nos falta: concluir o campeonato com três vitórias e, depois, o jogo da Taça", vincou.

Esse jogo é a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, marcada para o dia 1 de agosto, em Coimbra. Veríssimo recusa-se a pensar nisso agora, visto que seria "um desrespeito" para Vitória de Guimarães, Desportivo das Aves e Sporting, os últimos adversários do Benfica no campeonato.

O primeiro é o Vitória, que o Benfica defronta na terça-feira, às 21h30, no Estádio da Luz. Com arbitragem de Hugo Miguel, o jogo terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+