Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Se a Florida fosse um país seria o quarto mais infetado do mundo

12 jul, 2020 - 17:58 • Reuters

O Estado registou mais casos positivos no espaço de 24 horas do que qualquer país europeu desde que começou a pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O Estado da Flórida, nos Estados Unidos, registou um recorde de 15.000 novos casos de Covid-19 no espaço de 24 horas, este domingo.

Com os números atuais, se a Florida fosse um país seria o quarto com mais casos de coronavírus em todo o mundo, só atrás dos Estados Unidos, Brasil e Índia, de acordo com dados da Reuters.

O número de novos casos na Florida já ultrapassou os recordes diários de todos os países europeus durante a pandemia, bem como o recorde de novos casos registados em Nova Iorque, que foi de 12.847 no dia 10 de abril, numa altura em que era o epicentro do surto nos Estados Unidos.

Não obstante o aumento de novos casos na Florida, a Disney decidiu reabrir o parque de diversões Disney World, embora com limites de entradas e uma variedade de outras medidas de segurança, como a utilização de máscaras e medição de temperatura.

De acordo com os dados da Reuters, o número de infeções continua a aumentar em cerca de 40 Estados americanos, quando se olham para as últimas duas semanas. A nível nacional os Estados Unidos têm registado cerca de 60 mil novos casos todos os dias, durante os últimos quatro dias seguidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mew
    13 jul, 2020 12:15
    A Florida é um País.

Destaques V+