Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Líder do Irão fala em reaparição “trágica” e pede cumprimento das regras

12 jul, 2020 - 15:40 • Lusa

O Irão foi um dos primeiros países a sofrer com o coronavírus depois da China e os casos estão agora a aumentar.

A+ / A-

Veja também:


O líder supremo do Irão, ayatollah Ali Khamenei, classificou este domingo como “verdadeiramente trágico” o reaparecimento da Covid-19 no país e apelou aos cidadãos para cumprirem as regras sanitárias para conter a propagação do vírus.

A República Islâmica, que anunciou os primeiros casos de contaminação em fevereiro, é o país mais afetado pela pandemia no Médio Oriente.

“Que cada um cumpra a sua função da melhor maneira possível para quebrar a cadeia de transmissão a curto prazo e salvar o país”, disse Ali Khamenei durante uma reunião com os deputados.

Este foi o primeiro discurso do líder supremo iraniano perante os deputados que assumiram funções no parlamento do país no final de maio.

Segundo a sua página oficial, Khamenei saudou os profissionais de saúde pelos seus “sacrifícios” e criticou “certas pessoas que não usam uma coisa tão simples como uma máscara” para travar a propagação do vírus, assumindo ter “vergonha” de tais comportamentos.

Estes alertas do líder iraniano surgem num momento em que os casos de infeção estão, desde o início de maio, a aumentar.

Segundos os dados oficiais, conhecidos este domingo, o país registou 194 mortos e 2.186 infetados nas últimas 24 horas.

O Irão contabiliza 257.303 casos de infeção e 12.829 mortos, revelou este domingo Sima Sadat Lari, porta-voz do Ministério da Saúde, durante uma entrevista televisiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+