Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Trump usa máscara pela primeira vez

12 jul, 2020 - 01:14

Líder norte-americano visitou hospital militar, mas não explicou mudança de atitude em relação ao uso de máscara contra a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente dos Estados Unidos usou, pela primeira vez, uma máscara em público desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao país.

Donald Trump visitou este sábado o hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, e esteve com veteranos de guerra feridos.

Trump não prestou declarações aos jornalistas após a visita ao hospital.

Era forte a pressão, mesmo dos seus especialistas e assessores, para que o líder norte-americano usasse máscara. O Presidente sempre desvalorizou a pandemia e a necessidade de usar proteção no exterior.

Os Estados Unidos lideram em número de óbitos (134.729) e infetados (3.242.073) por Covid-19.

A pandemia já provocou mais de 561 mil mortos e infetou mais de 12,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+