|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

II Liga

Rui Borges é o novo treinador da Académica

12 jul, 2020 - 20:03

Técnico substitui João Carlos Pereira. O campeonato da II Liga foi suspenso devido à pandemia da Covid-19.

A+ / A-

A Académica, da II Liga de futebol, anunciou a contratação do treinador Rui Borges, que no sábado formalizou a rescisão de "forma amigável" com o Académico de Viseu, clube com o qual tinha contrato até 2021.

A Associação Académica de Coimbra/OAF refere numa nota publicada no seu sítio na Internet "que chegou a acordo com Rui Borges, para integrar a equipa técnica da equipa profissional da Briosa".

Rui Borges, de 39 anos, iniciou a sua carreira de treinador no Mirandela, em 2017/18, e a boa campanha no clube transmontano levou-o a orientar o Académico de Viseu, na II Liga.

O ponto alto de Rui Borges ao serviço da formação viseense foi alcançado nas meias-finais da Taça de Portugal de 2019/20, em que foi eliminado pelo FC Porto, com um empate a 1-1 no estádio do Fontelo e uma derrota por 3-0 no Dragão.

O treinador Rui Borges deixou o Académico de Viseu ao fim de época e meia, garantindo duas permanências da equipa da II Liga.

Rui Borges substitui João Carlos Pereira.

O campeonato da II Liga foi suspenso devido à pandemia da Covid-19 e não chegou ao fim. A Académica estava no sétimo lugar da tabela, com 35 pontos. Subiram à I Liga o Nacional e o Farense, os dois primeiros classificados na altura da paragem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.