Tempo
|
A+ / A-

Espanha. Atlético de Madrid ganha e sobe a terceiro

12 jul, 2020 - 00:43 • Lusa

João Félix não jogou. Os “colchoneros” terminaram a jogar contra 10 e tiveram dois golos anulados.

A+ / A-

O Atlético de Madrid teve um dos triunfos mais sofridos na Liga espanhola de futebol, impondo-se por 1-0 ao Bétis quando jogava com menos um, resultado que lhe permite destacar-se provisoriamente no terceiro lugar, à 36.ª jornada.

O Bétis, com William Carvalho de início, substituído aos 70 minutos, dominava e a expulsão, com vermelho direto, de Hermoso aos 57 minutos intensificou a pressão dos andaluzes, contudo, numa bola parada, os “colchoneros” resolveram a seu favor.

Um livre bombeado para a área onde surgiu Diego Costa (74), de cabeça, a “faturar”, lance que ainda foi ao videoárbitro, que já tinha invalidado dois golos à equipa de Diego Simeone.

O Atlético de Madrid atingiu os 66 pontos, mais três do que o Sevilha que domingo recebe o aflito Maiorca.

Horas antes, o FC Barcelona também sofreu para vencer por 1-0 em casa do Valladolid, colocando-se provisoriamente a um ponto do Real Madrid.

O médio chileno Arturo Vidal foi o autor do único golo do encontro, aos 15 minutos, com remate à meia-volta, que bateu no poste direito e entrou.

Nélson Semedo atuou o jogo todo, que os catalães dominaram no primeiro tempo, não conseguindo evitar um ímpeto mais ofensivo do rival na etapa complementar, na qual o resultado esteve incerto até ao fim, valendo a exibição do guarda-redes Ter Stegen.

O Barcelona soma agora 79 pontos, a um do Real Madrid, que segunda-feira visita o Granada, que está a somente um ponto do lugar que vale a presença na Liga Europa.

O Valladolid continua com 39 pontos, sete acima da última equipa que desce, o Maiorca, com menos um jogo.

O Celta de Vigo esteve na frente na visita ao Osasuna, com golo de Santi Mina aos 10 minutos, a fugir nas costas do defesa e desviar à entrada da pequena área.

O empate surgiu em voo de cabeça de Enric Gallego, aos 23 minutos, e a reviravolta surgiu já no tempo extra, aos 90+1, em desvio feliz de cabeça de José Arnáiz, de costas para a baliza.

O Osasuna igualou, provisoriamente, o Athletic Bilbau no 10.º lugar, com 48 pontos, enquanto o Celta de Vigo é 16.º com 36, somente quatro pontos acima da 'linha de água', tendo este jogo a mais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+