|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Fórmula 1. Hamilton vence, Ferrari autoelimina-se

12 jul, 2020 - 17:59 • Redação com Lusa

Segundo Grande Prémio da temporada voltou a sorrir aos homens da Mercedes. A corrida da Ferrari não chegou a duas voltas.

A+ / A-

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Estíria, segunda prova do Mundial de Fórmula 1, batendo o companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), por 13,993 segundos, e o holandês Max Verstappen (Red Bull), por 33,698.

Esta foi a 85.ª vitória na carreira do britânico da Mercedes, que está a seis do recorde estabelecido pelo alemão Michael Schumacher.

O segundo grande prémio na Áustria da época ficou marcado por um acidente, logo a abrir a prova, entre os dois Ferrari. Vettel e Leclerc chocaram entre si e ficaram ambos fora de prova.

Com estes resultados, Valtteri Bottas mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos. Hamilton tem agora 37 e subiu ao segundo lugar da classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.