|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus. Morreram 148 pessoas no Reino Unido em 24 horas

11 jul, 2020 - 22:51 • Lusa

Desde o início da pandemia de covid-19, foram registados 288.953 casos de contaminação pelo novo coronavírus no Reino Unido. Inglaterra dá mais um passo no desconfinamento.

A+ / A-

Veja também:


O número de mortos por causa do novo coronavírus no Reino Unido subiu para 44.798, depois de nas últimas horas as autoridades sanitárias terem confirmado a morte de mais 148 pessoas que testaram positivo.

O Ministério da Saúde britânico revelou que, desde o início da pandemia de covid-19, foram registados 288.953 casos de contaminação pelo novo coronavírus no Reino Unido. Só nas últimas 24 horas as autoridades sanitárias despistaram mais 820 casos positivos.

A Inglaterra avançou este sábado mais um degrau no plano de desconfinamento, a um ritmo mais rápido que o resto do Reino Unido, que passa pela reabertura de teatros, piscinas ao ar livre e a prática de desportos coletivos sociais.

No entanto, o Governo britânico admite que venha a ser obrigatório, a curto prazo, o uso de máscaras em espaços fechados.

Em Londres, várias piscinas ao ar livre reabriram este sábado, e aos jardins da cidade regressaram os tradicionais jogos de críquete.

Na segunda-feira reabrem salões de beleza, 'spa' e tatuagens, enquanto as academias de ginástica e as piscinas cobertas vão ter de esperar até 25 de julho.

O Governo de Boris Johnson também autorizou a retoma de peças teatrais em palcos ao ar livre, com limite de lotação e medidas de distanciamento social entre os espetadores.

Já conhecido é o plano de apoio financeiro a atividades culturais, no valor de 1.540 milhões de libras (1.740 milhões de euros), que abrange salas de espetáculos, teatros, salas de exposições e galerias de arte.

Johnson já admitiu que o seu gabinete planeia tornar obrigatório o uso de máscaras nas lojas, para ajudar a conter a transmissão do vírus.

A medida, segundo fontes do Governo citadas pela imprensa local, pode entrar em vigor nas próximas semanas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 560 mil mortos e infetou mais de 12,52 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.