Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Vidigal puxa por um ditado para “defender” V. Setúbal. “Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe”

11 jul, 2020 - 18:57 • Lusa

Sadinos somam cinco derrotas consecutivas e estão a lutar pela permanência na I Liga. Técnico acredita que equipa pode derrotar Famalicão.

A+ / A-

O treinador do Vitória de Setúbal, Lito Vidigal, acredita que a sua equipa tem condições para vencer na segunda-feira o Famalicão, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, e inverter o ciclo negativo.

Em conferência de imprensa, Lito Vidigal, que vai cumprir no Estádio dos Bonfim o seu segundo jogo como técnico dos sadinos, manifestou o objetivo de interromper uma série de cinco derrotas consecutivas e 13 jogos que a equipa leva sem vencer.

"Estamos há muito tempo sem vencer, mas como diz o povo 'não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe'. E esperemos que este mal termine na segunda-feira. É um jogo importante para nós, em casa, o Vitória é um clube de massas e, se não fosse esta pandemia, ter adeptos no estádio faria uma diferença tremenda", admite.

Numa fase crucial da época em que o Vitória de Setúbal precisa de "energia positiva" para inverter o ciclo e garantir a permanência, o treinador fez questão de salientar a importância da união.

"Os jogadores precisam de sentir os adeptos, os vitorianos gostam do Vitória, são presentes, e isso também nos limita um pouco. Não estando presentes, espero que o estejam emocionalmente e transmitam uma energia positiva aos jogadores para que depois eles possam colocar em campo", disse.

Lito Vidigal reconhece que frente ao Famalicão a missão da sua equipa será complicada pelo facto de terem pela frente um oponente de qualidade que está a realizar uma excelente prova.

"É uma equipa forte, das boas equipas do campeonato, está numa posição tranquila e pode alcançar objetivos também. Respeitamo-los, mas primeiro olhamos para nós e percebemos como o podemos combatê-los, que é com muita organização, trabalho, coração e inteligência, porque nesta altura o aspeto emocional é muito importante também", frisou.

O facto de estar há menos de uma semana à frente da equipa não impede o treinador, que na sua estreia pelo Vitória perdeu 1-0 com o lanterna-vermelha Desportivo das Aves, de encarar as jornadas que faltam da prova com otimismo.

"Sempre lhes disse que só todos juntos poderemos sair desta situação e alcançar o objetivo. Temos de estar todos juntos nesta fase, jogadores, equipa técnica, 'staff', direção, massa adepta vitoriana, cidade... Neste momento, só com todos a pensar no mesmo sentido e a remar para o mesmo lado conseguiremos lá chegar. É muito importante", referiu.

Frente ao Famalicão, o treinador volta a contar com os contributos de Carlinhos, Zequinha e Guedes, jogadores que regressam após castigo. Em sentido inverso estão os defesas Sílvio e Artur Jorge, ambos suspensos.

Vitória de Setúbal, 15.º classificado da I Liga, com 30 pontos, e Famalicão, sexto, com 49, defrontam-se na segunda-feira, a partir das 21:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+