Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. DGS manda retirar guarda-redes ao intervalo de jogo de Belenenses

11 jul, 2020 - 23:07 • Carlos Calaveiras

André Moreira ainda não cumpriu o isolamento de 14 dias, apesar de já ter tido três testes negativos à Covid-19.

A+ / A-

O guarda-redes André Moreira foi obrigado a abandonar o banco de suplentes do Belenenses SAD ao intervalo por indicação da Direção Geral da Saúde.

Segundo o comunicado da Liga, Moreira tinha sido autorizado a estar no jogo contra o Moreirense, depois de ter testado negativo à Covid-19 por três vezes (8, 9 e 10 de julho).

No entanto, "por decisão da Autoridade de Saúde Nacional, a Dra. Graça Freitas, confirmou o critério de contacto próximo e isolamento de 14 dias, ainda não cumpridos."

André Moreira já tinha falhado a partida contra o FC Porto na semana passada por ter estado próximo de um caso positivo no plantel do Belenenses SAD.

A Liga reafirma que “cumprirá sempre as orientações emanadas pelas autoridades de saúde”.

Dentro das quatro linhas, o Belenenses SAD perdeu 1-0 contra o Moreirense e continua aflito na I Liga para garantir a permanência.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 561 mil mortos e infetou mais de 12,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.654 pessoas das 46.221 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Rocha Barreira
    12 jul, 2020 V.N.Gaia 17:28
    É inadmissível que o clube não cumpra o que está regulamentado e tenha colocado no banco de suplentes um jogador ainda em período de isolamento. Igualmente é inadmissível que quer o delegado ao jogo por parte da liga, quer os outros agentes desportivos no local não tivessem" reparado" na situação Tem que haver consequências para os infratores.

Destaques V+