Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugueses campeões na Polónia

11 jul, 2020 - 20:52 • Lusa

André Martins e Luís Rocha, mas também Cafú e Salvador Agra, que saíram a meio da época – participaram no 14.º título do Legia.

A+ / A-

O Legia Varsóvia venceu o Cracóvia por 2-0, com os portugueses André Martins e Luís Rocha titulares, e assegurou o 14.º título da liga polaca de futebol a duas jornadas do fim da competição.

Os golos do checo Tomas Pekhart (23 minutos) e do georgiano Valeriane Gvilia (75) deram os três pontos ao conjunto da capital da Polónia, que passou a somar 68 pontos em 35 jogos, enquanto o segundo classificado, o Piast Gliwice, tem menos 11 pontos, pelo que ficou matematicamente arredado da luta pelo título.

Do lado do Cracóvia, o avançado Rafael Lopes, que conta com 12 golos esta época, também foi titular.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, já felicitou os jogadores portugueses que conquistaram o campeonato polaco, considerando que se trata de "mais uma prova da afirmação do talento e sucesso do jogador português pelo mundo".

Na nota publicada no site da Liga de clubes, é destacado ainda que, além de André Martins e Luís Rocha, também Cafú e Salvador Agra estão de parabéns, uma vez que ambos representaram o Legia Varsóvia na primeira metade da época.

Ao garantir o 14.º título do seu palmarés, o Legia Varsóvia iguala o registo do Wisla Cracóvia, do Ruch Chorzow e do Gornik Zabrze, que são os emblemas que têm mais campeonatos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+