Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vila Real. Incêndio e atropelamento mortal ainda em investigação

10 jul, 2020 - 06:10 • Celso Paiva Sol

Primeiros indícios ilibam vítima de ter estado na origem do fogo.

A+ / A-

A Polícia Judiciária continua a investigar as circunstâncias em que ocorreu o incêndio da semana passada em Gache, no distrito de Vila Real, na sequência do qual uma mulher foi mortalmente atropelada por uma viatura dos Sapadores Florestais.

A investigação prossegue, mas uma coisa parece certa. Ao contrário das informações iniciais avançadas à Renascença por operacionais no terreno, a vítima não foi a responsável pela queima agrícola, que deu origem ao incêndio.

A mulher era vizinha do presumível autor dessa queima, tendo sido atropelada junto ao terreno em causa, quando tentava ajudar a combater as chamas.

A Judiciária investiga a alegada prática de um crime de incêndio florestal, mesmo que negligente, mas tenta também perceber as circunstâncias em que ocorreu o acidente fatal com a viatura dos Sapadores Florestais do ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Neste segundo caso, o processo tem estado a cargo da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+