Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016 continua a ser "o título mais importante" da carreira de Cristiano Ronaldo

10 jul, 2020 - 14:36 • Redação com Lusa

Capitão da seleção recorda a conquista mais importante do futebol português, que aconteceu há quatro anos.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo reiterou, esta sexta-feira, que a conquista do Euro 2016, ao serviço da seleção nacional, foi a mais importante da carreira.

"Faz hoje [sexta-feira] quatro anos que vivemos um dia histórico e único para todos nós. Para mim, foi sem dúvida o título mais importante da minha carreira", escreveu o capitão da seleção, nas redes sociais.

Entre cinco Ligas dos Campeões (uma pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid), quatro Mundiais de Clubes, seis campeonatos (três em Inglaterra, dois em Espanha e um em Itália) e cinco Bolas de Ouro (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), entre muitos outros troféus individuais e coletivos, Cristiano Ronaldo destacou a primeira conquista por Portugal.

Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão da Europa ao derrotar a anfitriã França, por 1-0, com um golo de Éder, no prolongamento. Uma final em que Ronaldo foi substituído, por lesão, aos 25 minutos.

Depois da conquista do Euro 2016, Ronaldo e Portugal voltaram a celebrar um título internacional, com a vitória na edição inaugural da Liga das Nações de 2019, disputada no Porto e em Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+