Tempo
|
A+ / A-

Torres Vedras. Cães com direito a praia

09 jul, 2020 - 10:24 • Olímpia Mairos

A Praia das Amoeiras está preparada para receber os banhistas que se façam acompanhar dos amigos de quatro patas.

A+ / A-

A primeira praia para cães do concelho de Torres Vedras já foi inaugurada e está pronta para receber os banhistas que queiram levar os seus amigos de quatro patas.

A praia das Amoeiras, em Santa Cruz, conta com um extenso areal, tem abrigos para os animais, decorados como as típicas barracas de praia, assim como bebedouros e dispensadores de sacos.

As regras de utilização da zona balnear estão indicadas nos painéis informativos colocados à entrada da praia e, entre elas, destaca-se o facto de “os animais terem de usar coleira ou peitoral e açaime ou trela, assim como meios de contenção, no caso de cães de raça perigosa”.

Em comunicado enviado às redações a autarquia explica que é “exigido o registo e licenciamento dos animais, o boletim sanitário e prova de identificação eletrónica (renovação anual) e ainda a recolha dos dejetos por parte dos detentores de cães”.

“Para além destas regras, há também algumas recomendações que os donos devem ter em consideração, nomeadamente manter o seu cão sob vigilância, respeitar o espaço de lazer de todos, disponibilizar água potável e levar sacos para a recolha dos dejetos do seu animal”, acrescenta a autarquia.

É também solicitado aos donos dos cães que mantenham o animal sob vigilância, respeitando o espaço de lazer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cristina Carvalho
    09 jul, 2020 Lisboa 19:36
    Faz parte de percurso civilizacional humano respeitar e cuidar de toda a natureza, com um particular carinho para com os animais de estimação. Daí até atribuir direitos aos animais é simplesmente uma substimação pateta das responsabilidades humanas.
  • mew
    09 jul, 2020 16:04
    Espero que quando houver fome me ofereçam meio cão guisado
  • Petervlg
    09 jul, 2020 Trofa 12:07
    Só pessoas porcas, é que levam animais para as praias

Destaques V+