|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus

Mais 13 mortos e 418 infetados com Covid-19 em Portugal

09 jul, 2020 - 13:36 • Cristina Nascimento

Desde o início de junho que não morria tanta gente com Covid-19 num só dia em Portugal. De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde, os 13 óbitos registaram-se todos em Lisboa e Vale do Tejo.

A+ / A-

Veja também:


Desde o início de junho que não morria tanta gente com Covid-19 num só dia em Portugal. De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde, nas últimas 24 horas, morreram 13 pessoas com a doença. Os 13 óbitos registaram-se todos em Lisboa e Vale do Tejo.

Há também registo de mais 418 novos casos, sendo que 78,5% são em Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com os dados do boletim diário da DGS, Portugal já ultrapassou a fasquia dos 30 mil casos recuperados (30.049). Há, neste momento, 13.584 casos ativos.

Ainda segundo os dados da DGS, há agora 487 pessoas internadas, 73 das quais em unidades de cuidados intensivos.

O boletim volta a referir que cerca de 200 casos continuam ainda por incluir no total na Região de Lisboa e Vale do Tejo, referentes a testes realizados por um laboratório privado que em três dias da semana passada não os registou no sistema para o efeito, estando a sua distribuição ainda a ser analisada pelas autoridades de saúde.

Também no boletim de hoje não é apresentado o quadro das idades relativo aos infetados, uma situação que a DGS atribui a um erro informático.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    09 jul, 2020 Ílhavo 15:04
    É ou não é um SOMA E SEGUE? E o controlo é de quê? Tantas "doutas" cabeças a quererem convencer-nos das maiores asneiras! A aritmética mais elementar tornou-se um bicho de sete cabeças. Não perceberam ainda que precisam é de encarar os problemas de frente, disponibilizar os meios, apertar regras, e fazer funcionar a lei, em vez de incharem a garganta com qualidades que não têm (nem colectivamente temos), e de mendigarem benevolências tanto imerecidas como objetivamente perigosas? Não queriam turistas? Pois sairam-lhes jovens holandeses inconscientes, mimados e desordeiros e, se não perderem a inoportuna sorte que têm tido, umas dúzias de fanáticos do "coice na bola", aparentemente transformado em desígnio nacional. Valham-nos os possíveis veraneantes portugueses que não estiverem falidos e ousarem enfrentar o risco de infecção pelos seus próprios meios!