Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Rússia regista mais de 6.500 novos casos em 24 horas

09 jul, 2020 - 09:13 • Redação

O país regista também mais 176 mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Rússia regista, esta quinta-feira, 6.509 novos casos confirmados de infeção por Covid-19, nas últimas 24 horas.

O país, que agora soma um total de 707.301 casos confirmados, regista também mais 176 novas mortes provocadas pela pandemia. Ao todo, já morreram 10.843, na Rússia.

A seguir aos Estados Unidos, ao Brasil e à Índia, a Rússia é o quarto país, a nível mundial, com mais casos confirmados de Covid-19.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 545.414 pessoas e infetou quase 12 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo balanço da agência AFP, às 20h de quarta-feira, baseado em dados oficiais.

De acordo com os dados recolhidos pela agência noticiosa francesa, às 20h da última quarta-feira, 11.906.470 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, nos finais de dezembro passado, na cidade chinesa de Wuhan, dos quais pelo menos 6.295.700 agora são considerados curados.

Porém, a AFP avisa que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do total real de infeções, já que alguns países testam apenas casos graves com internamento, outros usam o teste como uma prioridade para rastreamento e muitos estados pobres têm apenas capacidade limitada de rastreamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+