Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Social fecha lar "sobrelotado" em Matosinhos

08 jul, 2020 - 20:41 • Lusa

Nesta instituição houve suspeitas de utentes infetados pelo novo coronavírus, não se tendo estas confirmado.

A+ / A-

Um lar em São Mamede de Infesta, em Matosinhos, foi encerrado esta quarta-feira pela Segurança Social por estar "sobrelotado", estando agora os utentes a ser retirados e levados para outras instalações, adiantou hoje à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo a fonte, este lar estaria com "capacidade superior à permitida e estabelecida", levando ao seu encerramento e à retirada dos residentes.

Os bombeiros vão transportar quatro utentes acamados para o Hospital da Cruz Vermelha, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, sendo os restantes, sem revelar quantos, levados para locais e por meios providenciados pela Segurança Social, sem também especificar quais.

Nesta instituição houve suspeitas de utentes infetados pelo novo coronavírus, não se tendo estas confirmado.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+