Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação do SEF em Santarém. Três detidos e 150 pessoas identificadas como vítimas de imigração ilegal

08 jul, 2020 - 08:58 • Celso Paiva Sol

Os detidos são suspeitos de tráfico de seres humanos para exploração laboral. São indianos, tal como a grande maioria das cerca de 150 pessoas identificadas.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve três homens que suspeita serem os responsáveis pelo trafico de largas dezenas de pessoas para Portugal.

Na operação desencadeada esta quarta-feira no Ribatejo, o SEF identificou 150 estrangeiros como potenciais vítimas dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

Os detidos são suspeitos de tráfico de seres humanos para exploração laboral. São indianos, tal como a grande maioria das cerca de 150 pessoas identificadas.

Estes imigrantes, entretanto transformados em trabalhadores sazonais, viviam em condições muito precárias nas zonas de Alpiarça e Almeirim e trabalhavam em várias explorações agrícolas um pouco por todo o Ribatejo.

A operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras começou por volta das 4h30 da madrugada, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.

Em causa uma ou mais redes de angariação de imigrantes ilegais (indianos, paquistaneses e do Bangladesh) para Portugal, nomeadamente para trabalhar no distrito e zona de Almeirim.

Notícia atualizada às 14h05, com mais dados sobre os detidos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+