Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Flamengo

Jogador de Jorge Jesus testa positivo à Covid-19

08 jul, 2020 - 14:30 • Redação

Flamengo garante que o jogador, cujo nome não revela, "foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído".

A+ / A-

Um jogador do Flamengo, treinado por Jorge Jesus, testou positvo à Covid-19, informou o clube brasileiro, esta quarta-feira.

No Twitter, sem revelar o nome do jogador em causa, o Flamengo comunicou que o atleta "foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro".

De qualquer forma, o clube garantiu que "todos os 40 componentes" envolvidos na final da Taça Rio, frente ao Fluminense, marcada para a madrugada desta quinta-feira, "estão aptos a trabalhar normalmente".

Este caso positivo do novo coronavírus acontece numa altura em que, segundo a imprensa, a situação negativa no Brasil (mais de 1,6 milhões de casos e 66 mil mortes) pode ser um dos fatores que levem Jorge Jesus a trocar o Flamengo pelo Benfica, no verão.

Depois da final da Taça Rio, o Flamengo só volta a jogar em agosto, a contar para o recomeço do Brasileirão. Paragem já criticada publicamente pelo treinador português.

As competições voltaram no Rio de Janeiro e o Flamengo terminará a participação no Campeonato Carioca, depois de já ter batido, nesta retoma, o Bangu, Boavista e Volta Redonda.

"Não há nada para negociar" com o Flamengo


Em declarações ao jornal "A Bola", Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, garante que não foi contactado por Luís Filipe Vieira, mas revela que a informação já lhe foi oficiosamente confirmada.

O dirigente do clube brasileiro assegura que não há qualquer cláusula no contrato de Jesus que preveja a sua saída para Portugal e manifesta-se tranquilo em relação à possibilidade de saída do treinador. Caso essa seja a intenção de Jesus, "não há nada para negociar".

"Acredito que enquanto estiver aqui vai dar o máximo. O final vai ser bom, seja qual for", diz Marcos Braz. Jesus foi campeão brasileiro pelo Flamengo, venceu a Taça dos Libertadores, a Supertaça sul-americana, a Supertaça brasileira e esta noite pode conquistar a Taça Rio e o Campeonato Carioca.

O Benfica procura o sucessor de Bruno Lage, demitido devido aos maus resultados, e Jorge Jesus está no topo das preferências de Luís Filipe Vieira, que entretanto anunciou recandidatura à presidência do clube.

Nelson Veríssimo será treinador interino até ao final da época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mew
    08 jul, 2020 16:01
    Ó meninos e meninas. O homem com um teste para Sars-Cov-2 é jogador do Flamengo. Não é "do Jorge Jesus"

Destaques V+