Tempo
|
A+ / A-

Veríssimo não sabia que o FC Porto joga antes do Benfica nesta jornada

08 jul, 2020 - 13:41 • Redação

Os dragões podem ser campeões esta quinta-feira, caso vençam em Tondela e os encarnados percam em Famalicão. Treinador do Benfica alerta para a qualidade do adversário, mas manifesta confiança em novo triunfo.

A+ / A-

Nelson Veríssimo explica que não está a pensar na pressão com que o Benfica poderá entrar em Famalicão, até porque desconhecia a ordem dos jogos da jornada 31.

"Pode não acreditar, mas não sabia que o Porto joga antes de nós", respondeu o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão. O FC Porto pode ser campeão já esta quinta-feira, se vencer em Tondela (19h15) e o Benfica perder em Famalicão (21h30).

Contas que Veríssimo não perde tempo a fazer, uma vez que só está centrado no objetivo de "ganhar os quatro jogos que faltam" para terminar o campeonato.

Objetivo é vencer onde Porto e Sporting perderam

O primeiro é diante de equipa sensação da temporada, um adversároio que "joga como uma equipa grande". "Basta olhar para resultados de Porto e Sporting para percebermos as dificuldades que nos esperam", acescentou.

O treinador está, no entanto, convicto de que a sua equipa irá conquistar os três pontos. A confiança, após a vitória sobre o Boavista (3-1), aumentou e Veríssimo reconhece que "a cara de quem ganha é sempre diferente da de quem não ganha".

"Uma vitória traz outra forma de estar de qualquer equipa profissionais e foi o que aconteceu connosco nestes dias", complementa. A fórmula para chegar à vitória, admite, passará por um método semelhante ao idealizado por Bruno Lage.

"Estive integrado numa equipa técnica com uma ideia de jogo com a qual me identifico. Será a mesma linha, com uma ou outra dinâmica diferente", confirma.

Confirmado até ao final da época como treinador interino do Benfica, Veríssimo não quis comentar as notícias que dão conta do interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus e sublinhou que a possibilidade de continuar como técnico principal, na próxima época, é cenário que está em cima da mesa.

O Famalicão-Benfica, a contar para a jornada 31 da I Liga, está agendado para esta quinta-feira às 21h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+