Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting denuncia "erros inexplicáveis" de arbitragem

07 jul, 2020 - 00:27 • Redação

Leões empataram com o Moreirense e queixam-se de três lances - dois alegados penáltis e uma possível expulsão.

A+ / A-

O Sporting fez duras críticas à equipa de arbitragem, após o empate 0-0 contra o Moreirense, e deu conta de três lances que considera terem sido mal ajuizados por Tiago Martins e Jorge Sousa (videoárbitro).

Segundo os leões, ficaram duas grandes penalidades por assinalar a seu favor - uma aos três minutos, sobre Jovane, e uma "falta grosseira" aos 29, sobre Coates - e terá sido perdoado o segundo amarelo a um jogador do Moreirense, Abdu Conté.

Em comunicado, o Sporting aponta que "bastou uma sequência de vitórias" da equipa de Rúben Amorim "para os árbitros começarem a ter erros inexplicáveis".

"Já sabemos que quanto mais fortes estivermos, mais pedras vão colocar no nosso caminho. Hoje [segunda-feira], foi um desses dias, mas continuaremos a trilhar o nosso rumo e cada vez mais fortes", pode ler-se.

O Sporting não foi além do nulo em Moreira de Cónegos, em partida da 30.ª jornada do campeonato, apesar de ter jogador cerca de 40 minutos com mais um jogador.

A equipa lisboeta está no terceiro lugar, com 56 pontos, menos 11 que o Benfica e mais três que o Braga, que há menos de uma semana acusou o Sporting de ser "o clube mais beneficiado" do campeonato pelas arbitragens.

[notícia atualizada às 11h01]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    07 jul, 2020 Trofa 17:37
    O SCP devia ter vergonha, em falar assim da arbitragem. se tivéssemos pessoas competentes, tiravam pontos ao SCP, pelas afirmações graves que fizeram

Destaques V+