Tempo
|
A+ / A-

Carlos Severino: "Arbitragem não surpreende, o Sporting não tem peso nos órgãos de decisão"

07 jul, 2020 - 18:35 • João Paulo Ribeiro

Antigo candidato à presidência dos leões diz que, no futebol português, não basta ter bons jogadores e bom treinador

A+ / A-

Um dia depois do empate em Moreira de Cónegos, o Sporting mantém o tom crítico em relação à arbitragem de Tiago Martins.

Já depois dos reparos e das queixas relativamente a dois penaltis que terão ficado por assinalar a favor da equipa de Rúben Amorim, os leões acusam agora o árbitro Tiago Martins de prepotência ao deixar a equipa 1h30m à espera, enquanto finalizava o relatório do jogo.

Para Carlos Severino, antigo candidato à presidência do Sporting, a falta de respeito para com os leões levou à vergonha - e estamos a citar - daquilo que se passou ontem, em Moreira de Cónegos.

"É uma vergonha para o árbitro que não viu o que toda a gente viu. Nem mesmo recorrendo ao vídeo-árbitro tomou a decisão certa. Ficaram duas grandes penalidades por assinalar. É um trabalho que os dirigentes do Sporting têm de fazer, porque o clube não tem peso nos órgãos de decisão. É assim há muitos anos", considera.

Arbitragens que prejudicam o Sporting não são surpresa

Esse peso que falta ao Sporting em matéria de poder de decisão leva Carlos Severino a não ficar nada surpreendido com o que se passou no 0-0 diante do Moreirense.

"Sporting foi altamente prejudicado mas isso, infelizmente, não me surpreende. O clube não tem força nos centros de decisão e isso reflete-se na arbitragem. É preciso agir com estratégia para não ser prejudicado como ontem", acrescentou.

Por tudo isto, Carlos Severino conclui que não basta ter bons e jogadores e bom treinador. É preciso estratégia junto dos organismos que tutelam o futebol português.

"Isso passa por um trabalho de fundo e o Sporting tem de trazer para a sua luta outros clubes que não os rivais. Ninguém alinha com o Sporting e a direção do Sporting tem de procurar ter peso na Federação Portuguesa de Futebol, Conselhos de Arbitragem e Disciplina. Não era assim que devia ser mas é assim que é, infelizmente. Não para o Sporting ser beneficiado mas sim para não ser prejudicado", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 08 jul, 2020 13:19
    Bom,das duas UMA, se não FOR prejudicado pode considerar-se BENEFICIADO, não é assim? Mas como é que as Pessoas por vezes, sem quererem, dizem a VERDADE. Há mais de um ano, na " TERTÚLIA RR " em que se falava do Futebol Português e como melhorar, disse que DIFICILMENTE haveria paz entre os intervenientes. Não me enganei ao dizer o que escrevi. Ainda hoje e com mais convicção direi, com estes Senhores e com as SEMENTES lançadas JAMAIS vai haver paz nos corredores do futebol. Há coisas na vida que por mais que se queira esquecer, não é possível. Vejamos, um Dirigente, com o seu comportamento no TÚNEL (?), levou um Árbitro a demorar HORA E MEIA(?) para no relatório, relatar o ocorrido, não é verdade? Também aqui há duas faces, se relata é " ISTO, AQUILO e AQUELOUTRO " se não relata vêem OUTROS e dizem que o Árbitro é isto, aquilo e aqueloutro. Mas aquilo que em 1996 eu queria ter DITO e ninguém quis OUVIR ou SABER, ainda está VIVO e bem VIVO. Não me perguntem o que ERA, pois vejo com certo " GOSTO " que alguém está a beber desse VENENO. Eu não. Dá-me um certo GOSO ver como as ATITUDES ainda são praticamente iguais e ninguém poe cobro a isso. Tantos são os CASOS que eu quero não perder para não esquecer. É costume dizer-se, " pode mudar de COISA, mas não mudará o VÍCIO " ( entendam ). Bom resto de Campeonato pois o próximo será IGUAL, em CASOS.

Destaques V+