Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

The Independent” assume erro. Medina não disse que queria acabar com o Airbnb em Lisboa

06 jul, 2020 - 23:52

O jornal assume que titulou mal o texto enviado pelo autarca.

A+ / A-

Um artigo de opinião do presidente da câmara de Lisboa publicado no "The Independent" causou polémica por causa de um título da responsabilidade do jornal. O "The Independent" assumiu o erro e já alterou o título.

Afinal, Fernando Medina não disse que queria acabar com o Airbnb na capital.

O título original era "After coronavírus, Lisbon is getting rid of Airbnb and turning short term holiday rentals into homes for key workers" ("Depois do coronavirus, Lisboa vê-se livre do Aibnb e transforma arrendamentos turísticos de curta duração em casas para trabalhadores de serviços essenciais").

O jornal alterou depois para "After coronavirus, Lisbon is replacing some Airbnb and turning short term holiday rentals into homes for key workers". Traduzindo: "Depois do coronavírus, Lisboa substitui alguns Aibnb para transformar arrendamentos turísticos de curta duração em casas para trabalhadores de serviços essenciais".

Esta é a nova versão.

No artigo de opinião, Medina defende que no pós-pandemia têm de ser reavaliadas as prioridades, porque "agora é altura para fazer as coisas de forma diferente", à semelhança do que estão a fazer "muitas outras cidades", e que o foco deve passar a estar não nos turistas mas nos "trabalhadores da linha da frente que ajudaram Lisboa na resposta à crise da Covid-19".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+