Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Justiça

Mulher suspeita de matar o filho autista em Mirandela fica em prisão preventiva

07 jul, 2020 - 19:38

O crime ocorreu na segunda-feira e a mulher, de 52 anos, terá confessado os factos

A+ / A-

O Tribunal de Mirandela decretou esta terça-feira a prisão preventiva para a mulher suspeita de matar o filho de 17 anos, retirado de um poço sem vida, na aldeia de Cabanelas, no distrito de Bragança.

O crime ocorreu na segunda-feira e a mulher, de 52 anos, terá confessado os factos, tendo sido também ela a dar o alerta de que filho estava no poço num terreno agrícola.

A Polícia Judiciária tomou conta do caso e deteve a mãe que foi ouvida hoje no primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Mirandela, que entendeu estarem reunidos indícios do crime de homicídio qualificado na forma consumada.

Relatos na aldeia onde viviam no concelho de Mirandela dão conta de que a vítima sofria de autismo e que a relação familiar se terá degradado com o confinamento devido à pandemia de covid-19, devido ao encerramento da escola que o jovem frequentava.

O alerta às autoridades foi dado por volta das 16h45 e os bombeiros tiveram de esvaziar o poço para retirar o corpo da vítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+