Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosão de carro armadilhado faz seis mortos e vários feridos na Síria

07 jul, 2020 - 21:11 • Redação

A informação é confirmada pelo lado turco da fronteira, que recebeu alguns dos feridos. Ataque não foi ainda reivindicado.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas na cidade síria de Tel Abyad, perto da fronteira da Turquia, devido à explosão de um carro armadilhado.

A informação é confirmada à Reuters pelo Ministério turco da Defesa. Já o gabinete do governador garante que são, pelo menos, 17 os feridos.

Os feridos foram tratados em hospitais dos dois lados da fronteira, alguns em estado grave.

A cidade de Tel Abyad já teve várias explosões de carros armadilhados nos últimos meses e foi palco de uma ofensiva turca contra forças rebeldes.

O ataque não foi reivindicado, mas a área tem sido “ocupada” por um grupo que a Turquia considera terrorista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+