Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal dá razão ao Barcelona na queixa feita pelo Santos por causa de Neymar

07 jul, 2020 - 19:29 • Lusa

O clube brasileiro pedia ao FC Barcelona uma indemnização de 61,3 milhões de euros por danos, bem como castigos desportivos para os espanhóis.

A+ / A-

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) recusou dar seguimento ao recurso do Santos no âmbito da queixa contra o FC Barcelona feita à FIFA devido à transferência do futebolista Neymar para os catalães, anunciou hoje o clube espanhol.

"O TAS considera que o contrato entre o Santos e o jogador foi cancelado por mútuo acordo, que o FC Barcelona não infringiu qualquer acordo de transferência quando pagou verbas adicionais ao pai do jogador e à empresa N&N e que o FC Barcelona não atuou de forma fraudulenta quando assinou um pré-contrato com Neymar Jr., nem quando assinou o acordo de transferência com o Santos", lê-se no 'site' do 'Barça'.

O clube brasileiro pedia ao FC Barcelona uma indemnização de 61,3 milhões de euros por danos, bem como castigos desportivos para os espanhóis, no âmbito deste negócio, mas, já depois de a FIFA ter decidido a favor do FC Barcelona, o TAS não aceitou o recurso apresentado pelo emblema paulista, condenando-o, por isso, a pagar as custas judiciais do processo de 20 mil francos suíços (quase 19 mil euros).

Em 2013, o 'Peixe' vendeu os direitos económicos do jogador brasileiro ao FC Barcelona por 17 milhões de euros, tendo mais tarde sido revelado que Neymar teria recebido um montante na ordem dos 58 milhões de euros dos catalães, o que levou o Santos a entrar com uma queixa na FIFA em 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+