Tempo
|
A+ / A-

Bruno Lage despede-se dos adeptos. "Que o Benfica volte rapidamente às vitórias"

07 jul, 2020 - 11:30 • Lusa

Substituído interinamente por Nélson Veríssimo, Lage admite que é "difícil afastarmo-nos de algo em que acreditamos".

A+ / A-

O treinador de futebol Bruno Lage despediu-se dos adeptos do Benfica, esta terça-feira, com um agradecimento, na expetativa de que voltem rapidamente a apoiar a equipa nos estádios e a empurrá-la para novas conquistas.

"Depois de me despedir do presidente, do diretor desportivo, do diretor-geral e de todos os jogadores, bem como de todos os que trabalham diariamente no Seixal, quero, agora, despedir-me de todos vocês, os adeptos, que são a essência deste clube único no mundo”, escreveu Bruno Lage, numa mensagem a que a agência Lusa teve acesso.

O treinador natural de Setúbal, de 44 anos, deixou o comando técnico do campeão Benfica a 29 de junho, após a derrota por 2-0 no terreno do Marítimo, que deixou os encarnados a seis pontos do líder FC Porto, depois da 29.ª jornada da I Liga.

“O mais difícil é afastarmo-nos de algo em que acreditamos. E esse momento chegou. Muito obrigado. Que a onda vermelha volte rapidamente a apoiar a equipa nos estádios e a empurrá-la para novas conquistas. Agora, o mais importante é que o Benfica volte rapidamente às vitórias, como a de ontem... como a de amanhã”, prosseguiu Lage, rematando com o lema do Benfica: “'E Pluribus unum' [de todos, um]”.

História breve de um Benfica recordista


Bruno Lage chegou à equipa principal dos encarnados a 3 de janeiro de 2019, substituindo, então, provisoriamente Rui Vitória, quando o Benfica era quarto na I Liga, a sete pontos da liderança.

Somou quatro vitórias, renovou contrato até 30 de junho de 2023 e conquistou o título de campeão de 2019/20. Esta época, ergueu ainda a Supertaça Cândido Oliveira, ao golear o Sporting, por 5-0.

Como treinador do Benfica, somou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (181-76 em golos), em 76 jogos.

O antigo adjunto Nelson Veríssimo tomou conta do Benfica, que venceu na receção ao Boavista, por 3-1, no sábado, mantendo-se a seis pontos da liderança, quando faltam quatro jornadas para o fim da I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+