Tempo
|
A+ / A-

Benfica terá conseguido convencer Jorge Jesus a regressar

07 jul, 2020 - 07:23 • Redação

Clube e treinador terão acordado contrato longo e investimento avultado, de olho na Europa. "CM" diz que Jesus é esperado em Lisboa em breve para assinar para a próxima temporada.

A+ / A-

O Benfica terá conseguido convencer Jorge Jesus a voltar, segundo avançam, esta terça-feira, os jornais "Correio da Manhã" e "O Jogo". O regresso do técnico só se efetivaria a partir da próxima temporada.

O diário desportivo diz que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou a acordo com Jorge Jesus quanto às linhas gerais do projeto, pensado para a próxima época: contrato longo e investimento avultado, com vista à afirmação na Europa - a intenção será chegar todos os anos, pelo menos, aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O "CM" adianta que Jorge Jesus é esperado em Lisboa, nos próximos dias, para assinar pelo Benfica. À espera do ainda treinador do Flamengo estará um contrato com salário de 3,5 milhões de euros líquidos - 6,5 milhões para toda a equipa técnica, completa "O Jogo".

O Flamengo vai disputar, na madrugada de quinta-feira, a final da Taça Rio, frente ao Fluminense. Depois disso, só volta a jogar em agosto, para o recomeço do Brasileirão. Paragem já criticada publicamente por Jorge Jesus e que abre espaço às pretensões do Benfica.

Bola Branca sabe, ainda, que a incerteza sobre a realização da Taça Libertadores, que arrisca ser cancelada, pode ser decisiva para o regresso de Jesus ao Benfica. O Flamengo é o atual campeão da prova.

Jesus e Flamengo podem nem desfrutar da renovação


Jorge Jesus, de 65 anos, renovou recentemente com o Flamengo por mais um ano, embora o novo contrato permita que saia do clube brasileiro "mediante ofertas de clubes europeus pré-determinados".

O treinador português chegou ao Brasil em 2019 e, logo na primeira época, venceu o Brasileirão e a Taça Libertadores, e ainda chegou à final do Mundial de Clubes, que perdeu para o campeão europeu Liverpool.

O Benfica está à procura após a saída de Bruno Lage, que não resistiu à histórica série negativa de duas vitórias em 13 jogos e à perda da liderança para o FC Porto, que ganhou vantagem de seis pontos.

Contudo, esta terça-feira, esclareceu que manterá o treinador interino, Nélson Veríssimo, ex-adjunto de Lage, até ao final da temporada.

Jorge Jesus pode mesmo voltar ao Benfica, na próxima época, seis anos depois. Entre 2009/10 e 2014/15, o técnico venceu três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e seis Taças da Liga.

[notícia atualizada às 12h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ismael Guimarães
    07 jul, 2020 Amarante 15:20
    Agora a Rádio Renascença já publica notícias produzidas pela CMTV. Os media, em Portugal, estão mesmo muito mal.
  • Luís
    07 jul, 2020 Pinhão 10:00
    Bem, se a UEFA vai cancelar a taça dos libertadores ... Lol

Destaques V+