Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

António Figueiredo. "Mais de 60%" dos benfiquistas não quer regresso de Jorge Jesus

07 jul, 2020 - 12:45 • João Fonseca

Antigo vice-presidente do Benfica avisa que Luís Filipe Vieira "merece ficar na história, mas não podemos viver de gratidão". Aposta falhada em Jesus pode hipotecar futuro do presidente.

A+ / A-

A contratação de Jorge Jesus continua a ser uma má notícia para muitos adeptos e até ex-dirigentes do Benfica. Caso de António Figueiredo, que diz ser fortemente contra o regresso do treinador e que assegura, em entrevista a Bola Branca, ter do seu lado "mais de 60%" dos associados.

"Já não é a rejeição que havia no passado, mas é muito forte e vai ser uma aposta forte e difícil e que pode redundar num tremendo fracasso. Que Luís Filipe Vieira não merece, mas quem planta depois colhe o que planta", refere o antigo vice-presidente do Benfica, em jeito de aviso.

Futuro de Vieira depende de Jesus


O antigo dirigente vai mais longe e alerta que o próprio futuro de Luís Filipe Vieira no clube pode ficar hipotecado, caso o possível regresso de Jorge Jesus, que exigirá investimento avultado, redunde num fracasso.

Figueiredo confessa que o seu apoio ao atual presidente do Benfica não está dissociado do possível retorno de Jorge Jesus e que, embora "toda a obra tenha de ser respeitada", o futebol "não vive de gratidão":

"Há determinadas decisões que, quando não concordamos, sai fora. É tão simples como isso. Eu acho que Luís Filipe Vieira merece ficar na história do Benfica, agora ele tem que fazer por isso."

O ex-vice presidente confessa, ainda, sentir "uma grande frustração" pela possível perda do campeonato, pois entende que esta derrota acontece "por culpa própria". A juntar aos erros de Bruno Lage, António Figueiredo não entende "a indecisão de substituir" o treinador, deixando prolongar a indefinição e permitindo "as coisas a correr mal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    07 jul, 2020 aldeia 21:05
    Não percebo esta fobia por Jorge Jesus,não haverá outros treinadores?
  • A terceira Via
    07 jul, 2020 Quando aparece ela? 19:56
    Luís Filipe Vieira não quer saber de titulos ou vitórias, mas de construções, negócios e comissões. Antes da 1.ª passagem de JJ, ele só anunciava "novos ciclos ganhadores", mera banha-da-cobra pois tinha mais mandatos que Campeonatos. O extinto movimento "Benfica, Vencer, vencer" ameaçava retirá-lo do cargo e foi aí que ele decidiu apostar fortemente na equipa e teve sorte com JJ. Mas o leopardo não perde as pintas e o ADN de LFV são os negócios. As equipas ganhadoras foram desfeitas sucessivamente para vender, os valores do Seixal foram também vendidos, as aquisições eram de jogadores para vendas milionárias e não para as necessidades da equipa, e assim se perdeu a hipótese de hegemonia. Hoje somos o "bombo da festa" na Europa, e cá perdemos jogos e campeonato - e se calhar também a Taça - para um fcp que é uma caricatura do fcp de alguns anos atrás. Quando é que essa terceira Via, essa lista credível que se ouve falar, aparece a dizer ao que vem?
  • Agostinho
    07 jul, 2020 Porto 18:29
    Não sei onde esse senhor vai buscar tal estimativa. Sou Benfiquista, socio e defendo a vinda do Jorge Jesus, como muitos e muitos benfiquistas.
  • Joaquim
    07 jul, 2020 Nenhures 17:16
    Isso é completamente mentira! 9 em cada 10 benfiquistas que eu conheço, gostariam que o Jorge Jesus regressasse ao Benfica! Toda a gente quer o que é melhor para o seu clube e o melhor para o Benfica é o regresso do Jesus!

Destaques V+