|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Francisco reforça apelo a cessar-fogo global e imediato

05 jul, 2020 - 12:16 • Aura Miguel

O apelo foi feito este domingo de manhã, no final da oração do Angelus.

A+ / A-
Papa reforça apelo a cessar-fogo global e imediato
Papa reforça apelo a cessar-fogo global e imediato

O Papa Francisco reforçou, este domingo de manhã, os seus apelos a favor de um cessar-fogo global e imediato.

No final da oração do Angelus, o Santo Padre elogiou a recente resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que predispõe medidas para enfrentar as consequências devastadoras da pandemia de Covid-19, particularmente nas áreas que já são teatro de conflito.

“É louvável o pedido de um cessar-fogo global e imediato, que permitiria a paz e a segurança indispensáveis para fornecer a assistência humanitária tão urgentemente necessária”, disse Francisco. "Espero que tal decisão venha a ser implementada de maneira eficaz e rápida para o bem de tantas pessoas que estão a sofrer.”

O Papa espera ainda que esta resolução do Conselho de Segurança “possa ser um primeiro passo corajoso para um futuro de paz."

Na reflexão que fez sobre o Evangelho deste domingo, o Santo Padre valorizou a riqueza da sabedoria que brota do coração humano e reforçou que “é essa a riqueza que Jesus propõe ainda hoje”, contracorrente, “a um mundo que exalta quem se faz rico e poderoso, não importa com que meios e até por vezes espezinhando a pessoa humana e a sua dignidade”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.