Tempo
|
A+ / A-

Aluna positiva à Covid-19 deixa 40 alunos do Politécnico de Paredes em quarentena

06 jul, 2020 - 11:16 • Redação com Lusa

Todos os colegas que com ela contactaram estão assintomáticos, mas serão submetidos a teste na quinta-feira.

A+ / A-

Veja também:


Uma estudante francesa que frequenta a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), em Paredes, testou positivo à Covid-19, num segundo teste. De acordo com a instituição, a aluna não chegou a entrar nas instalações, mas as quatro dezenas de colegas foram colocados em quarentena.

O coordenador do Gabinete de Marketing e Relações Públicas da CESPU, Miguel Martins, explicou à agência Lusa que todos os colegas que com ela contactaram estão assintomáticos, mas serão submetidos a teste na quinta-feira, prevendo-se que os resultados sejam conhecidos na sexta-feira ou no início da próxima semana. “Até lá ficam em isolamento profilático”, acrescentou.

Os alunos frequentam o curso de Fisioterapia da Escola Superior do Vale do Sousa, um dos estabelecimentos de ensino tutelados pela CESPU.

Em Portugal, morreram mais de 1.600 pessoas das cerca de 44 mil confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia já provocou mais de 531 mil mortos e infetou mais de 11,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+