Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica insiste no regresso de Jorge Jesus

06 jul, 2020 - 08:59 • Redação

Luís Filipe Vieira deverá enviar emissário ao Brasil para convencer o treinador do Flamengo a suceder a Bruno Lage no clube em que foi três vezes campeão nacional.

A+ / A-

Jorge Jesus é o grande desejo de Luís Filipe Vieira para suceder a Bruno Lage como treinador do Benfica e terá enviado um emissário ao Brasil para o trazer de volta, segundo a imprensa desportiva nacional.

Depois de, alegadamente, ter levado negas de Mauricio Pochettino e Unai Emery, o presidente do Benfica fará "tudo por Jesus", segundo garante o jornal "Record". As negociações com o treinador português e o Flamengo deverão intensificar-se a partir de quinta-feira, depois de os rubo-negros disputarem a final da Taça Rio frente ao Fluminense.

A mesma fonte revela que Luís Filipe Vieira já terá feito Jorge Jesus que o dinheiro não será problema e que, na Luz, ganharia, no mínimo, o mesmo que no Flamengo: quatro milhões de euros anuais líquidos.

Jorge Jesus, de 65 anos, renovou recentemente com o Flamengo por mais um ano, embora o novo contrato permita que saia do clube brasileiro "mediante ofertas de clubes europeus pré-determinados".

Paragem no Brasil pode jogar a favor do Benfica


Um trunfo a favor do Benfica poderá ser a nova paragem do futebol no Brasil, devido à pandemia do novo coronavírus. Em declarações à FlaTV, Jorge Jesus lamentou que a competição volte a ser interrompida.

"É uma pena parar novamente, mas são situações que ninguém pode controlar. Temos de saber obedecer e cumprir as regras do jogo", vincou.

O treinador português chegou ao Brasil em 2019 e, logo na primeira época, venceu o Brasileirão e a Taça Libertadores,e ainda chegou à final do Mundial de Clubes, que perdeu para o campeão europeu Liverpool.

O Benfica está à procura após a saída de Bruno Lage, que não resistiu à histórica série negativa de duas vitórias em 13 jogos e à perda da liderança para o FC Porto, que ganhou vantagem de seis pontos.

Caso Luís Filipe Vieira o convença, Jorge Jesus voltará ao Benfica seis anos depois. Entre 2009/10 e 2014/15, o técnico venceu três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e seis Taças da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    06 jul, 2020 Catedral da Luz 14:15
    É o estrebuchar de Luís Filipe Vieira, encurralado entre vários fogos: uma época desastrosa depois de outras pouco conseguidas, a que se soma a perda de prestígio internacional - ser sucessivamente "o bombo da festa" na Europa, não dá prestígio, dá para ser alvo de piadas - uma política desportiva virada para os negócios e comissões e que nada traz em termos de equipa dominadora e vitoriosa que é o que os sócios e adeptos querem - ninguém vai ao Estádio para ver relatórios de contas ou os novos balneários -, uma lista alternativa finalmente credível, que começa a tomar forma e está a preparar-se para o arredar, apesar de os estatutos manipulados por ele colocarem alguns entraves, as questões com a Justiça que no limite até podem impedir que ele se recandidate - a alteração nos estatutos que ele cozinhou para afastar o Veiga, agora pode servir para o afastar a ele, se for acusado - , e estar tudo farto do disco riscado do "Salvei o Benfica" que ele põe sempre a tocar até à náusea, quando se vê em apuros ou pressente um adversário mais sólido. Não é de admirar que ele fale em antecipar eleições antes que a tal Lista esteja pronta ou ele seja acusado na Justiça e não possa concorrer, e tente trazer o único Treinador ganhador - embora sempre com equipas de luxo, comparado com antecessores/sucessores - que neste momento admite Treinar o Benfica.
  • Petervlg
    06 jul, 2020 Trofa 11:55
    é incrível como este fulano, que fez o que fez ao SLBenfica,, a direção ainda pense em hipótese de contratar. este fulano só teve sucesso no SLBenfica por que tinha um plantel de luxo, e caríssimo, se após a saída deste para o Sporting, dessem as mesmas condições a Rui Vitoria e Bruno Lage, a equipa de futebol tinha sido sempre campeã. Este fulano vir para o SLBenfica é uma vergonha, sou apenas um, mas se esse fulano vier para o SLBenfica, espero que tenha o mesmo sucesso que teve no Sporting, ZERO campeonatos.

Destaques V+