Tempo
|
A+ / A-

Suspensas visitas a lares em Moura

05 jul, 2020 - 12:11 • Lusa

Medida é considerada preventiva. Autarquia vai promover uma nova testagem aos profissionais que se encontram “na linha da frente” do combate à pandemia.

A+ / A-

Veja também:


A Proteção Civil de Moura, no distrito de Beja, decidiu suspender, a partir de segunda-feira, as visitas aos utentes dos lares de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, informou este domingo o município.

A “medida preventiva”, decidida após a reunião semanal com as IPSS do concelho, vigora por um período de 15 dias e resulta da “análise à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo”.

A Câmara de Moura informou ainda que irá promover, na quarta-feira, uma nova testagem aos profissionais que se encontram “na linha da frente” do combate à pandemia, nomeadamente no Serviço de Urgência Básica, Bombeiros Voluntários e delegação de Safara e Sobral da Adiça da Cruz Vermelha Portuguesa.

Segundo a última atualização epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS), o Alentejo contabiliza 520 casos de Covid-19 e 10 mortos desde o início da pandemia.

Em 18 de março, foi detetado um surto da doença num lar de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, que de acordo com a última atualização da autarquia local contabiliza 143 casos ativos e nove mortos.

Portugal contabiliza pelo menos 1.605 mortos associados à Covid-19 em 43.569 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+