Tempo
|
A+ / A-

​Covid-19

Marcelo destaca “segurança” e “confiança” da Madeira face ao desconfinamento

05 jul, 2020 - 13:28 • Lusa

Presidente da República está de visita ao Arquipélago onde diz ter visto sinais promissores sobre a atividade económica.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou este domingo a "segurança" e a "confiança" das pessoas na Madeira face às medidas de desconfinamento da Covid-19 e revelou que vai passar uns dias de férias no arquipélago em agosto.

"A segurança ótima. A segurança, a confiança, o à vontade das pessoas. Foi espetacular", disse Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se a um passeio que deu na baixa do Funchal, no sábado à noite, após o jantar, na sequência da visita de menos de 24 horas que está a efetuar à região autónoma.

O chefe de Estado visitou, este domingo de manhã, o Centro de Saúde do Bom Jesus, onde está instalada a Unidade de Saúde Pública do Funchal, responsável pela coordenação da atividade operacional da região, depois de ter assistido a uma missa na igreja do Colégio, no centro da capital madeirense.

"Eu achei a Madeira com uma atividade económica à noite impressionante", disse. E reforçou: "Nós andamos aí uns quatro ou cinco quilómetros e sistematicamente havia, não apenas juventude, mas gente de todas as idades e muito turista, muito, muito turista. Isso é muito promissor."

Marcelo Rebelo de Sousa revelou também que vai regressar ao arquipélago em férias no princípio de agosto, apontado para uma estada de dois dias na Madeira e outros dois no Porto Santo.

O programa da visita de Marcelo Rebelo de Sousa, este domingo, inclui uma deslocação à freguesia de Câmara de Lobos, que ocorre dois meses após o levantamento da cerca sanitária, instalada entre 19 de abril e 3 de maio, devido a uma cadeia de transmissão de Covid-19.

A Região Autónoma da Madeira teve até agora 93 casos confirmados de covid-19, dos quais apenas três estão ativos, e não registou até hoje qualquer óbito devido à pandemia do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+