Tempo
|
A+ / A-

EUA. Mulher morre atropelada em protesto contra brutalidade policial em Seattle

05 jul, 2020 - 11:11 • Lusa

Summer Taylor, de 24 anos, morreu à noite no Harborview Medical Center. Um homem conduziu o carro em direção a veículos que estavam a bloquear a estrada e acelerou no meio da multidão.

A+ / A-

Uma das duas mulheres que foram atropeladas durante um protesto contra a brutalidade policial que teve lugar numa estrada cortada ao trânsito em Seattle, Estados Unidos, morreu esta madrugada no hospital, disseram as autoridades.

Summer Taylor, de 24 anos, morreu à noite no Harborview Medical Center, disse a porta-voz, Susan Gregg.

Taylor e Diaz Love, de 32 anos, foram atingidas por um carro que passou por uma multidão de manifestantes em pânico na Interestadual 5 no início da madrugada, informaram autoridades.

Um homem conduziu o carro em direção a veículos que estavam a bloquear a estrada e acelerou no meio da multidão por volta das 01h40 de sábado, de acordo com um relatório policial divulgado pela Patrulha Estadual de Washington.

A outra mulher está em estado grave na unidade de cuidados intensivos, também em Harborview, acrescentou Gregg.

Love estava a filmar em direto o protesto numa transmissão de quase duas horas na rede social Facebook quando o vídeo terminou abruptamente, após ser atingida.

Num outro vídeo publicado nas redes sociais é possível ver a aproximação da viatura e as duas mulheres a serem atropeladas.

O condutor, que estava sozinho no carro, fugiu do local depois de atingir as manifestantes, disse o polícia Chase Van Cleave à agência de notícias Associated Press.

Um dos manifestantes perseguiu o condutor e acabou por o reter até à chegada das forças de segurança que procederam à sua detenção.

O condutor que atropelou as mulheres foi descrito como reservado e mal-humorado no momento da detenção, mas perguntou se as pessoas atingidas estavam bem, de acordo com documentos apresentados em tribunal.

O homem permanece detido, com o juiz a negar-lhe a possibilidade de pagar fiança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+