Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Costa vence contrarrelógio da Prova de Reabertura do ciclismo português

05 jul, 2020 - 17:48 • Lusa

O campeão do mundo de fundo em 2013 foi o melhor da prova de 22 km, que marcou a retoma do ciclismo em Portugal.

A+ / A-

Rui Costa (UAE Emirates) venceu, este domingo, o contrarrelógio da Prova de Reabertura do ciclismo português, que voltou à competição em Anadia, após meses de suspensão devido à pandemia da Covid-19.

Com um tempo de 28.10 minutos, o campeão do mundo de fundo em 2013 foi o melhor ao longo do percurso de 22 quilómetros, a partir do Velódromo de Sangalhos, num exercício individual que marcou o regresso das corridas em Portugal.

Rui Costa, de 33 anos, era um dos corredores do WorldTour presentes em prova.

Rafael Reis (Feirense) foi segundo classificado, a três segundos, enquanto o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) acabou no terceiro lugar, a 22.

O "top-10" ficou completo, por ordem da classificação, com Ivo Oliveira (UAE Emirates), Ricardo Mestre (W52-FC Porto), Tiago Machado (Efapel), Rui Oliveira (UAE Emirates), o espanhol Alejandro Marque (Aviludo-Louletano), Joaquim Silva (Miranda-Mortágua) e Joni Brandão (Efapel).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+