Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19 por concelho. Lisboa regista maior aumento de novos casos diários

04 jul, 2020 - 15:51 • Sofia Freitas Moreira

Com 61 novos casos confirmados, o município de Lisboa regista o maior aumento de novas infeções. 66 municípios somam, pelo menos, mais um caso de Covid-19, face ao dia anterior.

A+ / A-

Veja também:


Dados divulgados este sábado, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 245 concelhos portugueses com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19.

Lisboa (+61), Sintra (+35), Odivelas (+26) e Loures (+23) são os municípios que registam o maior aumento de infeções, nas últimas 24 horas, segundo a lista da DGS.

De acordo com o mesmo boletim, 66 municípios somam, pelo menos, mais um caso confirmado de Covid-19 face ao dia anterior e onze concelhos (mais um do que na última quinta-feira) somam mais de mil infetados - Lisboa, Vila Nova de Gaia, Sintra, Porto, Matosinhos, Braga, Loures, Gondomar, Odivelas, Amadora e Cascais (que, agora, se junta à lista).

Os dados referentes aos concelhos dão conta de apenas 91% destes novos casos diários. À Renascença, a Direção Geral da Saúde adianta que "existem sempre acertos nos dados por concelhos, quer por atraso de notificação, quer por relocalização do utente em área de residência".

O diretor do serviço de doenças infecciosas do Hospital Curry Cabral tinha já admitido, também em entrevista à Renascença, atrasos no registo dos dados no SINAVE.

Sabendo que a contabilização não será relativa ao total dos casos – nem acompanhará em simultâneo os dados reportados pelas autarquias - a DGS optou por disponibilizar apenas dados do SINAVE, sistema nacional de vigilância epidemiológica (91% do total de casos confirmados).

Lisboa continua a ocupar o topo da tabela com um total de 3.645 infetados com o novo coronavírus, seguido de Sintra (2.850), Loures (1.910) e Amadora (1.780). Ao todo, 66 concelhos registam um aumento de casos, este sábado.

A Direção-Geral da Saúde registou mais sete mortos e 413 novos casos de Covid-19, em Portugal, nas últimas 24 horas. De acordo com o relatório tornado público este sábado continua ainda por esclarecer a notificação de 200 casos na área da Grande Lisboa.

Dos casos novos agora registados, 317 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. As sete mortes registadas nas últimas 24 horas registaram-se também todas em Lisboa e Vale do Tejo. Esta região do pais ultrapassa já os 20 mil casos desde o início da pandemia.

De acordo com o documento, há neste momento 489 pessoas internadas (menos seis do que ontem), das quais 73 em Cuidados Intensivos.

O boletim indica ainda a existência 28.772 casos já recuperados.

Desde o início da pandemia registaram-se em Portugal 43.569 casos positivos e 1.605 mortes. Há neste momento 13.192 casos ativos da doença, um número que tem vindo a registar subidas ligeiras pelo quinto dia consecutivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    05 jul, 2020 Leiria 00:54
    A realidade vai-se sobrepondo à propaganda. O milagre vai-se transformar num pesadelo,

Destaques V+