|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus. DGS garante “rigor e transparência”

04 jul, 2020 - 19:00 • Redação

Reação à notícia do Expresso, que adianta que nem todos os casos estão a ser notificados.

A+ / A-

Veja também:


A Direção-Geral da Saúde (DGS) garante que há "rigor e transparência" nos dados fornecidos diariamente.

É a resposta da DGS à notícia do “Expresso” de que o número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal não engloba a totalidade de casos.

Em comunicado, a Direção-Geral da Saúde explica que há um sistema (SINAVE) depende das notificações de médicos e laboratórios.

"O sistema nacional de vigilância epidemiológica (SINAVE), que é utilizado para contabilizar os casos de covid-19, depende da notificação atempada pelos médicos e laboratórios que identificam os casos em todo o território nacional".

A DGS acrescenta que, depois, as notificações recebidas "são analisadas diariamente para garantir a validade dos dados".

Este sábado foram confirmados mais sete mortos e 413 novos casos de Covid-19, em Portugal, nas últimas 24 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.