Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar de livre pela Juventus, 43 tentativas depois

04 jul, 2020 - 19:57 • Redação

O internacional português é o primeiro jogador da história a marcar 25 ou mais golos na Premier League, La Liga e Serie A. Juventus vence dérbi de Turim por 4-1 e reforça liderança.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo estreou-se a marcar de livre direto pela Juventus, este sábado, na vitória, por 4-1, sobre o Torino, no dérbi de Turim. Foram precisas 43 tentativas para o internacional português quebrar o enguiço.

A Juventus começou a ganhar o jogo logo aos três minutos, por intermédio de Dybala. Ao minuto 29, Cuadrado ampliou a vantagem juventina, no entanto, sobre o intervalo, Belotti reduziu, de penálti.

Aos 61 minutos, o momento de magia de Cristiano Ronaldo, na conversão exímia de um livre direto. O avançado português tornou-se o primeiro jogador da Juventus a marcar 25 golos na Serie A, numa só época, em 59 anos (desde 1960/61), e passou a ser o primeiro jogador da história a marcar 25 ou mais golos na Premier League, La Liga e Serie A - ou seja, em Inglaterra (Manchester United), Espanha (Real Madrid) e Itália.

No final do jogo, Ronaldo assumiu que a seca de golos de livre direto era um fantasma que o perseguia. "Eu precisava de marcar de livre para ganhar confiança", admitiu, em declarações à Sky Sports Itália.

Ainda antes do apito final, aos 87 minutos, Koffi Djidji introduziu a bola na própria baliza, arredondando os números do dérbi para uma goleada.

Com esta vitória, a Juventus reforça o primeiro lugar da Serie A, com 75 pontos. Mais sete que a Lazio, que foi goleada, em casa, pelo AC Milan, por 0-3, e estendeu a passadeira para que a Juventus seja campeã.

Restantes resultados:

Sassuolo 4-2 Lecce

Lazio 0-3 Milan

[notícia atualizada às 00h16 de domingo]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+