|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Papa escreve carta de condolências a Bento XVI

02 jul, 2020 - 12:22 • Aura Miguel

Francisco foi o primeiro a saber da morte do irmão do antecessor e agradece essa delicadeza ao Papa emérito.

A+ / A-

O Papa Francisco escreveum carta de condolências ao Papa emérito, Bento XVI, pela morte de Georg Ratzinger.

Francisco foi o primeiro a saber da morte do irmão do antecessor e agradece essa delicadeza ao Papa emérito.

“Desejo renovar-lhe a expressão das minhas mais profundas condolências e de proximidade espiritual neste momento de dor”, escreve Francisco na carta divulgada esta quinta-feira pela Sala de Imprensa.

“Asseguro-lhe a minha oração de sufrágio pelo falecido, para que o Senhor da vida, na sua bondade misericordiosa, o introduza na pátria celeste e lhe conceda o prémio preparado para os servidores do Evangelho”, prossegue o Papa.

"Rezo também por si, Santidade, invocando do Pai, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e a terna consolação divina. Sempre unidos na adesão a Cristo ressuscitado, fonte de esperança e de paz.”

Georg Ratzinger, de 96 anos, faleceu na quarta-feira, em Regensburg, na Baviera. O Papa emérito visitou-o expressamente no passado dia 18 de junho, para se despedir do irmão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.