Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS propõe Francisco Assis para presidente do Conselho Económico e Social

03 jul, 2020 - 11:42 • Lusa

Assis é um dos "nossos melhores quadros, tendo indiscutível credibilidade na vida política portuguesa", justifica o partido.

A+ / A-

O PS propôs o seu antigo líder parlamentar Francisco Assis para substituir Correia de Campos no cargo de presidente do Conselho Económico e Social (CES), eleição se realiza no próximo dia 10 na Assembleia da República.

"Francisco Assis é um dos nossos melhores quadros, tendo indiscutível credibilidade na vida política portuguesa", declarou à agência Lusa a presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes.

Para ser eleito no cargo de presidente do CES, Francisco Assis necessita de dois terços dos votos dos 230 deputados, o que implica necessariamente um acordo entre PS e PSD.

É a figura socialista escolhida para substituir Correia de Campos, que não conseguiu ser reeleito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pedro lopes
    03 jul, 2020 lisbonne portugal 17:45
    «Assis é um dos "nossos melhores quadros, tendo indiscutível credibilidade na vida política portuguesa", justifica o partido.» O fervoroso apoiante de Lula e dos corruptos do PT. Temos homem para o cargo!☹ «Francisco Assis acusa justiça brasileira de discriminar Lula e proteger Bolsonaro Eurodeputado aponta o juiz Sérgio Moro como "um operador político contra o Partido dos Trabalhadores".»
  • Cidadao
    03 jul, 2020 Lisboa 16:28
    E livram-se duma voz incómoda para a atual direção do PS, com mais um tacho pago por nós. A Ana Gomes, é a seguir...

Destaques V+